quarta-feira, 27 de agosto de 2008

Rola um troks?

Se tem uma coisa que me irmão adora é fazer um escambo. Ele sempre foi assim. Enquanto na escola trocávamos tazos ou figurinhas, ele trocava seus brinquedos por outras coisas, na maioria das vezes sem serventia alguma ou com defeito.
O problema é que enquanto nossa fase de troca de coisas inúteis passou, a dele foi ao contrário e evoluiu. Passou de brinquedo para coisas de mais valor. Quando ele tem suas crises obsessivas por passarinhos você mal chega a se acostumar com um que ele troca por outro. Sempre doente. Lembro uma vez em que ele trocou o som lá da casa da minha mãe por um canário. Ela quase teve um treco quando viu uma gaiola no lugar do stereo. Ele alegava que ao menos o animal cantaria, já que o som estava supostamente estragado. O bicho nunca cantou e morreu semanas depois.
Às vezes acho que ele tem prazer em ter coisas com defeito. Uma vez ele trocou seu Game Boy novo por um Game Boy velho e todo acabado. A diferença era que o velho era prateado. Ou então quando trocou seu celular em ótimo estado por um celular que não funcionava uns 3 botões e só era possível falar com um microfone. Então ele trocou esse celular por um boné, que foi trocado por um Memory Card de Playstation 2. O único porém é que ele nunca teve um Playstation 2.
Se a coisa é de interesse de alguém, pouco lhe importa se aquilo nem lhe pertence. Muitas coisas minhas já foram passadas adiante sem que eu ao menos soubesse. Todas os meus cartuchos de Game Boy misteriosamente viraram propriedade dos outros sem o meu consentimento. E duas vezes. Foi assim também com o meu violão, que ele vendeu pra um amigo nosso e eu consegui fazer com que o cara ao menos pagasse para mim.
Hoje minha mãe me ligou dizendo que ele queria trocar o meu Playstation pelo computador estragado da namorada dele. Ele diz que quer aprender a montar e desmontar um computador (coisa que ele supostamente já deveria saber) e que como o da minha cunhada estragou, ele decidiu dar o meu videogame em troca de algo que vai ser totalmente inútil para mim e para ele. Falei pra minha mãe esconder tudo lá de casa até eu voltar. Se eles querem mesmo casar, porque não pode haver uma doação ao invés de um escambo usando as minhas coisas?

Nenhum comentário: