domingo, 24 de agosto de 2008

Dividindo a escova de dente

Não entendo o que passa na cabeça do meu irmão. De vez em quando ele surge com alguma moda nova como skate, bicicleta, peixes, lagostas, pipa ou qualquer outra coisa que lhe desperte algum interesse. O mais recente, junto com as lagostas, é a sua namorada.
Ok, o amor é uma coisa linda, todo mundo tem que se amar e bem faz ele de namorar! Mas com casamento o buraco é mais embaixo.
"Que que tem eles casarem? Deixe-os conhecer a felicidade!" você pode me dizer, mas eu respondo: ele só tem 18 anos e ela 17. E estão namorando há 5 meses! Não faz o menor sentido os dois quererem casar já!
Eu até entendo um pouco o que ele pensa, afinal é a sua primeira namorada e dá pra ver que ele gosta bastante dela, mas pensar em noivar sem fazer nem 6 meses de namoro já é demais pra mim. O pior é que o pouco de juízo que ele tem, ela tira. Ela até falou pra minha mãe que já estava começando a fazer o enxoval, comprando, em um loja de 1,99 na semana passada, um jogo de potes. Meu irmão não está longe disso não: também na semana passada ele chegou dizendo que encontrou uma casa (longe pra cacete) por R$ 15 mil. "É bem ruinzinha, mas eu e a Sthe [minha cunhada] vamos começar a trabalhar e ir reformando aos poucos" diz.
Chego a ficar com pena da inocência dele, e é por isso que não critico. É até bonito que ele goste dela assim e que pensem no futuro em conjunto, mas estão antecipando por demais as coisas.
Outro motivo para fazer com que ele anseie por juntar seus trapos é que um casal amigo nosso, também na base dos 16~18 anos, está querendo casar no fim desse ano. Não entendo, sinceramente, o que se passa na cabeça desse povo. Será que eles acham realmente que casamento é uma coisa tão fácil assim? Como disse, meu irmão não tem nem 6 meses de namoro enquanto o outro casal tem pouco mais de 1 ano. Meu último namoro durou 3 anos e acabou não dando certo.
Deus que me perdoe, mas acho muito difícil acertar assim de primeira e com relacionamentos tão curtos. No fundo, espero estar errado.

Nenhum comentário: