quarta-feira, 16 de abril de 2008

Infâncias

Estava voltando da faculdade agora à tarde, caminhando e cantando e seguindo a canção quando ouço um "PASSA A GRANA!!! PASSA A GRANA!!!". Assustado, afinal eu estava do lado da favela da Pinto, olhei em busca do possível bandido. Vi dois meninos, de no máximo 8 anos, segurando canos PVC e simulando um assalto ao seu professor que brincava de malabares em uma escolinha que tem ali do lado. Como se não bastasse a abordagem, ainda batiam no pobre homem com os canos.
Até o ano passado, com a febre Tropa de Elite, toda criança queria ser o Capitão Nascimento. Ok, a violência era basicamente a mesma, mas ao menos estavam do lado certo da lei. Hoje elas querem ser bandidos! Querem brincar de roubar, porra! Daqui a pouco estão traficando bala de menta nos corredores.
Sinceramente, se fosse filho meu apanhava até se entregar pra polícia de verdade. E se fosse eu que estivesse fazendo malabares enquanto apanhava, tava porrada com os trequinhos mesmo.
Vendo aqueles dois projetos de marginais acabei me lembrando de um caso que aconteceu recentemente em uma escola dos EUA, quando um grupo de alunos de também 8 anos, arquitetaram um plano maquiavélico para matar a professora. Com os pivetes, apreenderam facas, algemas, fita adesiva e luvas.

Sério, os tempo são outros. Com 8 anos, eu estava tentando zerar Mortal Kombat Ultimate 3 (que por sinal nunca virei!) e ainda era apaixonado pela Tia Loira da 2ª série e, na escola, durante as "aulas de recreação", tínhamos brincadeiras inocentes enquanto as tias fumavam e conversavam sobre coisas que não compreendíamos na época, como as diferente posições que elas faziam com seus maridos. Nada dessas coisas absurdas e violentas que se vê todo dia!
Alguém, por favor, PARE O MUNDO QUE EU QUERO DESCER!!!

Nenhum comentário: